sábado, 30 de setembro de 2017

Emplasto de Missô com Arroz Integral



Emplasto de Missô com Arroz Integral
Michio Kushi



P
or séculos o missô (pasta de soja fermentada) é usado no Extremo-Oriente como emplasto para curar alergias e infecções cutâneas, queimaduras causadas pelo fogo e radiação, além de cortes simples. Se a área afetada encontra-se vermelha e irritada, o emplasto de missô é recomendado para sanar e prevenir infecções. Entretanto, se a pele mostrar-se lacerada, não o aplique.

O sal contido no missô faz com que a área doente se contraia. Adicionando 50% de arroz integral ao emplasto, seu efeito contrativo se reduz. O arroz serve ainda para acalmar a região. Juntos, o missô e o arroz amolecem os tumores, suavizam a pele e evitam infecções, e resfriam o local danificado pelo fogo ou radiação. Esse emplasto também pode ser aplicado nos casos de tensão muscular. A área comprometida tornar-se-á macia, suave e flexível. Ele ainda mostra resultado em contusões, fraturas ósseas e acidentes.

1-     Pegue uma porção bem macia de arroz integral cozido sem sal e deixe esfriar. Amasse-o diligentemente num suribachi.

2-     Misture ao arroz igual quantidade de missô.

3-     Adicione 3 ou 4% de gengibre ralado, e misture tudo muito bem. Acrescente pequena quantidade de água para obter um emplasto.

4-     Espalhe a mistura num pano de algodão, procurando formar uma camada de 1,5 a 2,5 de espessura.

5-     Aplique a mistura diretamente sobre a pele e deixe-a trabalhando por uma ou duas horas, ou três horas ou mais em certos casos. Prenda-a ao local com uma bandagem ou amarre-a com uma tira de tecido de algodão, se necessário. O emplasto mostra-se eficaz até metade do seu conteúdo secar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário